As redes sociais promovem sua marca e alavancam suas vendas!

12/11/2019
Publicado em Design, Dicas
12/11/2019 Fabiano de Freitas

No mundo atual, em que as pessoas estão sempre conectadas pelo celular, tablet e computador, as redes sociais assumiram um papel crucial nas relações pessoais e de trabalho.  

Encontrei uma pesquisa da eMarketer, uma empresa de pesquisa de mercado que fornece estatísticas e tendências relacionadas ao marketing digital, e ela diz que em 2018, uma em cada três pessoas no mundo usaram ou usam alguma rede social. Ou seja, aproximadamente 2.48 bilhões de pessoas estão usando alguma mídia social. WOW! 😮

E olhem só, esse mesmo estudo ainda mostrou que, entre as redes sociais disponíveis, o Facebook ainda se mostra como o mais utilizado dos usuários, já que aproximadamente 62% da população mundial está conectado a essa rede.

O Brasil está, ainda, entre os países que mais passam tempo lendo e gerando conteúdo no Facebook, segundo outro estudo que encontrei, feito pelo Instituto de pesquisa ComScore.

Com todos esses dados, você já deve ter percebido a importância e o crescimento das redes sociais. Afinal, é por meio delas que você consegue encontrar além de familiares e amigos, clientes em potencial. Tudo vai depender de qual é o seu objetivo utilizando esses meios. 


Agora é impossível ignorar o potencial das redes sociais para a divulgação de marcas e vendas de produtos. Fato.

Mas, com tanta informação e usuários alienados nesses meios de comunicação, é preciso fazer algo diferente para se destacar de seus concorrentes e chamar a atenção de clientes que buscam o que você quer vender. Certo?

Minha intensão neste post é te ajudar com algumas dicas para você otimizar o uso das redes sociais Facebook e Instagram e assim gerar mais visualizações e vendas para seu negócio! Bora lá!?


Facebook:

Apesar de suas atualizações constantes e da limitação de entrega de conteúdo (apenas 1% a 2% de seus seguidores recebem suas postagens organicamente), o Facebook ainda é a rede social com mais usuários no mundo.

Por ser muito utilizado por várias pessoas, ele é uma ferramenta potente para fazer vendas online.

Com o Facebook, você consegue divulgar o lançamento de seus produtos, entregar conteúdo relevante para seus seguidores, abrir um canal para prestar suporte para os clientes e, até mesmo, fazer vendas.

Há diversas opções para potencializar a utilização dessa rede, e uma delas é o Facebook Ads, a ferramenta de anúncios dessa rede social.

Para utilizá-lo, é necessário que você crie uma Fanpage, assim, os anúncios que você criar serão integrados à linha do tempo das pessoas que te seguem.

Outra grande vantagem oferecida pelo Facebook é a possibilidade de impulsionar suas publicações por meio de anúncios pagos.

As campanhas são segmentadas por idioma, localidade, gênero, idade e interesses, e você pode definir o investimento que cabe no seu bolso.

Essa é a chance de alcançar um público ainda maior, veiculando produtos, conteúdos e, principalmente, direcionando novos usuários para a home do seu e-commerce, site ou blog. 


Instagram:

Instagram é uma rede dinâmica e muito visual, o que permite que você interaja em tempo real com os usuários, já que eles visualizam seus produtos praticamente na hora que você posta uma imagem ou vídeo.

É claro que, assim como o Facebook, o algoritmo do Instagram também não possibilita que você entregue seu conteúdo para 100% de sua audiência, mas essa ainda é uma rede social muito importante para te ajudar a vender mais.

O Instagram também tem sua própria ferramenta de anúncios, o Instagram Ads, que é uma ótima opção para quem quer atingir uma audiência maior.

#Inspire! Esse é um dos principais focos dessa rede social. Através dela, você deverá despertar o desejo no consumidor e fazê-lo crer que a sua marca e o seu produto proporcionarão qualidade de vida e felicidade.

Não deixe de agregar hashtags (#) às suas fotos — serão essas palavras-chave que te levarão a um hall de marcadores de conteúdo, indicando um contexto pré-estabelecido.

E não se esqueça de fazer o caminho inverso: indique o Instagram (e suas outras redes sociais) no seu site.


E aí, tudo certo?

Não há dúvidas de que as redes sociais se transformaram em verdadeiras vitrines imersivas, e o processo de compra está se tornando cada vez mais descomplicado. Por meio delas, é possível aumentar engajamento orgânico, tráfego e, principalmente, conversão.

Contudo, não há regras milagrosas para obter sucesso nas mídias. As dicas acima foram apenas alguns passos para você alcançar com maior desenvoltura a atenção e a visibilidade essenciais para qualquer e-commerce, site ou blog.

Espero que essas orientações tenham inspirado você a continuar empreendendo e investindo no seu negócio. Acredite nele e mãos à obra!

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